Berço – Algumas Dicas

Eu comprei um berço para o Thomas que vira mini cama depois. Acho que valeu a pena. Ele ainda não está usando a cama. E ainda não sei quando ele vai usar. Estava lendo sobre isso e algumas crianças ficam até os 3 anos anos no berço. Não sei se com ele vai ser assim.

Acho que daqui a pouco vamos ter que baixar o estrado do berço. Porque ele já está sentando e se agarrando à grade. A recomendação para baixar o estrado é quando a criança já sentar ou levantar no berço.

Sobre o kit do berço e jogo de lençóis gostaria de sugerir a compra de 2 kits e pelo menos 5 cinco jogos de lençóis. Pra quem pode comprar, claro!! Bom, pelo menos na minha experiência gostaria de ter adquirido esta quantidade. Lembrando que o kit do berço é composto pelas almofadas que ficam na parte de dentro do berço, protegendo a criança, mais o trocador.

O Thomas nos primeiros meses tinha refluxo e tínhamos que dar muitos remédios pra ele. Então tudo isso sujava muito os lençóis e as almofadas do berço. Então usei e ainda uso muitos lençóis.

É bom também não deixar nada no berço que possa atrapalhar ou sufocar o bebê. Brinquedos, roupas, mantas que não estão utilizadas e etc. É sempre bom checar antes de colocar o bebê para dormir.

E o mais importante depois de tudo isso é fazer o bebê dormir no berço logo cedo. Algumas mamães acostumam colocar o bebê na sua cama por causa do cansaço durante as mamadas noturnas e acabam prologando esta prática. A medida que o bebê começar a acordar menos durante à noite ele deve ficar no seu bercinho, porque lá é o melhor lugar para ele. Mais seguro e mais confortável. E o casal ficará numa boa também na sua cama.

O Thomas desde recém-nascido dorme no berço. Depois de 2 meses comecei a trazê-lo para minha cama porque eu dormia junto com ele, sem ter que esperar ele dormir pra ir para minha cama. Era mais prático pra mim. Mas aí ficamos morrendo de medo de esmagar ele durante a noite. Eu fiquei com muita dor nas costas por dormir toda torta. Não dormia direito. Até que ele passou a acordar menos vezes durante a noite e dormir direto no berço. Hoje é assim, ele dormiu, colocamos no berço. Acordou de madrugada, volta para o berço. Só de manhã, lá para 7 ou 8, que trago ele para minha cama, que é a hora também que o meu marido está indo trabalhar. Acho que esta parte também não está certa. Sei que o ideal é ele só dormir no berço. Ainda chego lá, mas estou bem melhor do que antes. Durmo bem melhor.

Essas foram as dicas que eu lembrei. Compartilhe sua experiência também.

Anúncios

Um comentário em “Berço – Algumas Dicas

  1. Abaixamos o estrado do berço do Thomas. Ele está com 9 meses. Ficou bem melhor. Já tinha passado da hora. Ficou bem mais seguro e mais fácil para eu colocá-lo no berço. Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s