Decoração – Quarto do Bebê

Uma das coisas mais gostosas na preparação para chegada do bebê é arrumar o quartinho dele. Como minha experiência gostaria de contar como foi a preparação para o quarto do Thomas.
Primeira coisa que fizemos foi escolher os móveis. Não fizemos muita pesquisa, deveriamos ter feito. Mas acho que a ansiedade falou mais alto.
Compramos um berço que vira mini cama, uma cômoda, um guarda-roupa, uma prateleira e uma poltrona.
Nós compramos os móveis com bastante antecedência. Ainda bem, porque a loja atrasou a entrega. Isto pode acontecer. Por isso é bom fazer as coisas com tempo.
Um item importante é medir o tamanho dos móveis e o tamanho do quarto antes de comprar. Nós cometemos um erro. Medimos errado o quarto e compramos 1 cama pensando que ela caberia no quarto junto com os móveis. A cama não coube. E aí tivemos que colocá-la em outro dormitório da casa. Existem alguns erros que não podemos cometer. Por isso é importante aprender com os erros cometidos e com os erros dos outros.
Depois dos móveis comprados e antes da sua entrega. O próximo passo foi definir a cor do quarto. Compramos algumas amostras de tinta para fazer alguns testes. E chegamos na cor final mesmo ainda com dúvidas. Queria pintar de azul bebê e branco. Procurei em vários lugares na internet e não achei uma informação que me ajudasse, ou um nome de tinta que eu pudesse comprar. Por isso também quero divulgar aqui o que eu usei e postar as fotos do quartinho dele pra quem quiser ver a cor.
Nós compramos a cor de tinta Era do Gelo da marca Coral. Pintamos duas pareces de azul e duas de branco. Ficou maravilhoso. Uma cor bem suave. Eu amei. Ficou exatamente como eu queria.
Com o quarto pintado e os móveis comprados. Era necessário agora definir o tema do quarto. O tema que iriamos usar para decorar o quarto. Comprei várias revistas de decoração de bebê para ter umas idéias de decoração. Isto ajuda muito.
Decidi então fazer o tema de Ovelhinha. Fui atrás de coisas que combinassem com o tema e a cor do quarto. Fui em várias lojas e acabei comprando coisas de cada uma conforme o preço e qualidade.
Vou listar abaixo o que eu comprei e onde comprei:
– Móveis – Baby Story (SJC)
– Kit de Berço , cortina, ovelha grande e cabides – Allegrini (SJC)
– Enfeite de porta em forma de ovelha com o nome do Thomas – pela internet Elo 7 – Suave Cor Atelier by Sueli Araujo
– Tapete azul retangular – Angels Baby (SJC)
– 2 ovelhinhas, um pingente de ovelhinha para colocar no varão da cortina, dossel e lustre com menininho – Baby Bless (SJC)
– 3 quadrinhos de ovelhinha na cor azul – pela internet – http://www.infinitaarte.com.br
– 1 abajur (bem pequeno, com fio curto) – pela internet Elo 7 – Studio Cioccolato Casa e Bebê
– 2 potes (cotonete/algodão) e 1 lixeirinha – Anjo da Guarda (SJC)
– Cesto de roupas de barbante seco – Feira de Artesanato do Shopping D de São Paulo
A medida que as coisas chegavam e iamos instalando, ficava cada vez mais bonito. Eu entrava todo dia no quartinho dele. Acho que toda mãe faz isso.
O tema de ovelhinha é um tema unisex e hoje em dia a cor azul também está sendo usada para meninas.
A organização das coisas – a mamãe já deve pensar em como vai organizar as coisinhas do bebê nos móveis,. Tem que ser de uma forma que facilite o manuseio.
Eu organizei da seguinte forma:
– Pacotes fechados de fraldas em uma gaveta grande da cômoda.
– Fraldas abertas, já prontas para serem usadas, ficaram em 1 gaveta da cômoda.
– Em outra gaveta os lenços umidecidos
– 1 gaveta só para toalhas
– 1 gaveta só para lençóis
– 1 gaveta só para cobertas
– 1 gaveta só para panos de boca
– 1 gaveta só para babadores
– 1 gaveta só para meias, toucas e luvas
Com o tempo você vai precisar de um local para ir armazenando os brinquedos do seu bebê. Atualmente eu coloco também em uma gaveta. Mas quero comprar um baú para guardar os brinquedinhos do Thomas.
Os remédios eu coloquei na prateleira, mas o ideal é ter uma caixinha de remédios. Eu ainda preciso providenciar uma.
Para as roupas o ideal é separar também por tamanho e tipo de roupa. E também colocar num lugar que fique de fácil acesso. Principalmente se você fizer uma cesariana. No começo vai ser difícil abaixar para pegar as coisas.
Outra coisa que eu senti necessidade depois que o Thomas nasceu foi de um relógio no quartinho. Eu comprei um digital pequeno nessas lojas chinesas. Você sempre tem que saber que horas seu bebê mamou, quanto tempo ele mamou, hora de dar remédio, se precisar. Enfim, é bom ter um.
O Thomas nasceu no verão. Ele tinha um véu, mas mesmo assim não era suficiente para protegê-lo dos bichinhos. Para este ano eu preciso encomendar uma tela de mosquiteiro para no verão podermos deixar a janela aberta sem preocupação.
Nós também usamos uma babá eletrônica. Usamos muito começo e ainda estamos usando. Talvez também seja porque moramos numa casa grande e fica difícil às vezes escutar ele chorar. Também colocamos um móbile muito legal no berço da Fisher Price, o modelo Precious Planet 2 em 1 com Projetor, logo estará disponível no blog.
E para finalizar também colocamos um aparelho de som com cd e entrada usb para tocar musiquinhas.
Hoje o quarto do Thomas é o melhor cômodo da casa. É aconchegante e sereno. Um lugar gostoso de ficar. E assim deve ser o quartinho de um bebê. O trabalho que dá com certeza vale a pena. Mas se você fizer as coisas com tempo, vai ser bem mais fácil do que você imagina.
Vejam abaixo as fotos do quarto do meu bebê Thomas e façam seus comentários.
Conte sobre sua experiência também !
Beijos e até a próxima.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

2 comentários em “Decoração – Quarto do Bebê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s